Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Técnica para Melhorar a Concentração e as Energias



Eleve os pensamentos, sentimentos e aspirações ao Grande Arquiteto do Universo.
Manifeste boa vontade e amor por todos os seres.
Usando a concentração, visualize uma tocha acesa em sua cabeça.
A base da tocha está fixada em sua glândula pineal (epífise)* e sua abertura acesa está bem no centro do chacra coronário (chacra da coroa, lótus das 1000 pétalas).
O fogo é azul turquesa. Esse fogo é alto, mas suave.
Permaneça assim por cerca de um minuto. Visualize que o fogo torna-se violeta. Fique assim por um minuto. Se a cor do fogo mudar sozinha, sem o concurso direto de sua vontade, pode deixar, pois o chacra coronário pode convertê-la em uma cor mais apropriada a seu caso no momento. Se desejar firmar melhor sua concentração, pense em um mantra de real significado para você e que expresse algo bom.

Sugestão:
“EU SOU!” (em sânscrito: “SO HAM”, significa uma auto-afirmação de que a divindade mora em seu coração); ou simplesmente o “OM”; ou a palavra “LUZ” ou “AMOR”.
O mantra deve ser repetido mentalmente com firmeza no centro do chacra frontal.
A seguir, visualize uma bola de luz dourada no centro interno de seu peito. É como um sol de ouro aceso no centro da caixa peitoral. Procure manter a concentração (firme, porém pacífica) nos dois pontos ao mesmo tempo. A tocha acesa no alto da cabeça e a bola dourada acesa no peito. Fique assim por cerca de uns três minutos.
Pense em coisas boas.
Sinta que você é luz.
Agradeça ao Supremo Amor as chances de crescimento. Tenha confiança espiritual e lembre-se dos amparadores extrafísicos.
Essa prática dissolve bloqueios energéticos, aumenta o poder de  concentração e preenche a pessoa de lucidez e aspirações positivas. Lembre-se de uma coisa: aqui ou em qualquer lugar, seu ego (o meu  também e o de todo mundo) não vale nada. Por isso, faça alguma coisa e combata a inércia de sua consciência.
Paz e luz!
Saravá

Por: Claudemir O. Rodrigues

Um comentário:

  1. Obrigada queridos amigos-irmãos!! Vou ver se consigo meditar aqui no trabalho assim que chegar. Já pensou... será maravilhoso!! Bjs de luz e carinho.

    ResponderExcluir

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda