Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Solução Pode Estar Dentro de Você Mesmo...



Por diversas vezes encontramos terreiros lotados de consulentes que toda a semana se dirigem aos mesmos levando sua lista de pedidos e problemas para serem resolvidos pelos enviados de Aruanda.
Muitas vezes pelo vicio que tal prática gera, nem mesmo uma exatidão do problema é informado ao guia que caridosamente esta em terra e pacientemente escuta as "mesmas ladainhas" daqueles que infelizmente hoje acreditam que terreiros sejam um depósito de reclamações e uma casa de milagres.
Digo isso, pois como um tarefeiro de Aruanda assisto a esta cena na casa em que dedico minhas atividades de auxilio e resgate.
Filhos, é preciso compreendermos que qualquer mudança exterior que tanto almejamos, deve ocorrer primeiro no intimo de cada um como renovação de postura moral, para somente depois refletir fora de nós, no meio em que vivemos.

Deseja emprego?
Pare de escolher e não espere que ele bata a sua porta

Deseja casamento?
Veja o gênio difícil que você tem e a dificuldade que isso gera em se relacionar com outras pessoas

Deseja felicidade? Paz? Prosperidade?
Reflita o quanto e como você tem permitido que isso aconteça em sua vida, com seu pensamento pessimista.

Estes são alguns exemplos meus filhos do que não devemos esperar que uma casa de caridade Umbandista resolva para nós o que é de nossa própria responsabilidade.
Muitas vezes escutamos os conselhos de um guia tarefeiro com o oposto daquilo que gostaríamos de ouvir e este é o caminho que ele esta nos mostrando para nos renovarmos interiormente.
Filhos, dinheiro nenhum no mundo compra vossa felicidade, isso é coisa que você mesmo deve buscar dentro de si, sem uma condição pré-estabelecida. Seja feliz por estar vivo, por ter saúde, seja grato pelas coisas que tem e justo para realmente saber se o que deseja para si é uma necessidade verdadeira ou um capricho.
A Umbanda como qualquer outra religião, nos "religa" a Deus, mas não é Deus, ou seja, tudo o que recebemos e conquistamos além de nosso esforço, passa pelo crivo da JUSTIÇA DIVINA.
Reflitam sobre isso, quando forem somente reclamar de suas vidas, sem nenhuma atitude de mudança interior em uma casa de Umbanda.

Caboclo Pedra Roxa recebido por Géro Maita

Um comentário:

  1. SAUDAÇOES!
    Peço autorização para me expressar...

    Sou ou não sou feliz? O que vem a ser felicidade?
    Se conseguisse entender-me:
    Saberia que o que encobre os caminhos e caminhamos sob falsos trilhos iria se dissipando como poeira do ar.
    Saberia que se construirmos castelos em areia, se dissipa escorrendo como areia na peneira.

    ACORDANDO PARA A VERDADE INTERIOR


    Gostaria de me fazer perguntas que me levam a compreender minhas incoerências desde ficar querendo impor minhas vontades.
    Gostaria de me auto avaliar para achar o que justifique o por que foi tão vulnerável a dor do desprezo.
    Por que tapei meus ouvidos para encontrar minha Fe! Como é bom viver com um amor desinteressado.
    E gradativamente gratificante.
    Não mas vou repelir qualquer possibilidade de dialogo onde possa sentir esse sentir brotar todo o amor a que tentei esconder no meu subconsciente.
    Eu só estava direcionando para o lugar errado, agora não mis.
    Abri-me para o amor, achei a cura em mim mesma. Abrindo-me para a humildade de sentir aquele amor vindo de um pequeno gesto ao meu animal de estimação, as crianças, um sorriso de respeito ao idoso, doente.
    Simplesmente amar a vida.
    Não sou mais aquela pessoa que aparentemente era forte, pois esta postura de ontem:
    As feridas emocionais egoisticamente infligiam deixando cicatrizes que diminuíram a beleza de meu caráter.
    Estava desiludida e deixei de acreditar, mas agora me encontro vivendo o meu momento de felicidade.
    Precisei trabalhar muito para definir o que foi eu que sou do real fictício para tentar conservar minha integridade.

    Penso assim; a harmonia é a massa de cimento entre os tijolos do amor.
    enfim!!! muito obrigado por palavras de avivamento e ensinamento.


    Realmente devotei muito de meu tempo vivido mergulhada no mundo ilusório.
    E tudo isso era para não ser tocada no coração e na alma, pois em meu mundo irreal não existem heróis e bandido, e sim um pensamento pessimista.

    Assim o meu viver se tornou um misto de realidade com fantasia.

    ResponderExcluir

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda