Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia 4 de Outubro, Dia de São Francisco de Assis



Nascido em berço de ouro, mas desapegado dos bens materiais, renunciou à riqueza e passou a viver na mais absoluta pobreza.

Fundou duas das maiores congregações religiosas da Igreja: os FRANCISCANOS e as CLARISSAS e ainda reuniu pessoas comuns, leigas, que viviam no mundo mas queriam seguir seus ideais, criando as “Ordens Terceiras”, dando-lhe o direito de partilhar a espiritualidade franciscana,

São Francisco amava a natureza... Chamava às aves, às árvores, à água, ao sol e a tudo que tivesse vida de “irmãos”. Por isso, foi proclamado PATRONO DA ECOLOGIA.


Para lembrá-lo, basta pensar em pássaros, árvores,
águas que correm, montanhas que se erguem,
céus de azul intenso, ondas que se formam nas praias,
e tantas outras maravilhas
que a natureza – zelosamente - guarda,
temendo que o homem venha e a tudo modifique...

Francisco, o santo dos espaços grandiosos,
Sereno e docemente dirigindo-se a tudo o que o rodeava,
tudo elevando à honra de “irmão”,
por acreditar-se – humildemente –
um entre tantos, dentre os nascidos
do coração bondoso do Pai.

Francisco, o santo da partilha e da afeição,
da doçura e da mansidão,
dos gestos de acolhida e das profundas reflexões,
em todos deixando uma marca única,
capaz de atravessar os séculos,
como o mais querido dentre os queridos de Deus...

Francisco, exemplo da perfeição e da plenitude,
na vida consagrada, modelo para outras vidas,
inspirador do bem-querer aos que estão entre nós,
sejam eles capazes de raciocínios inteligentes
ou, tão somente, seres irracionais,
dotados de candura e graça...

Francisco – o santo da natureza e do coração,
da verdade e da coragem, dos gestos inesperados
e dos combates por causas justas...
Francisco, o pobrezinho de Assis,
inspirador de vidas, formador de seguidores,
para sempre amado.

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda