Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

domingo, 6 de outubro de 2013

Respeito não Dói


Eu estava com um problema e fui pedir orientação a um Caboclo de confiança (refiro-me ao Caboclo em parelha com seu médium, pois os Caboclos são todos de confiança). Expliquei que uma pessoa que eu respeitava muito, um tipo de padrinho experiente que tinha grande carinho por mim, estava tentando me convencer a tomar certo caminho em minha vida que, apesar de ser um caminho digno, eu não queria. Disse ainda que aquela influência estava perturbando meus pensamentos e meu trabalho aqui na terra.

A entidade pediu que eu lhe estendesse a mão, pegou um ponteiro e encostou a ponta afiada na minha palma.

- Está doendo, filho?- perguntou ele.

- Não meu pai.

Apertou um pouco mais o ponteiro e novamente perguntou:

– Está doendo agora, filho?

– Um pouco, meu pai. 

Ele apertou mais e mais, até que a pressão estava ao ponto de furar a carne. Então novamente a pergunta:

– Dói agora, filho?

– Está doendo muuuiiito meu pai!

O espírito retirou o ponteiro da palma de minha mão e então peerguntou-me: 

– Porque não tirou a mão quando sentiu forte dor, filho de Tupinambá?

– Porque eu lhe respeito muito, meu pai. O sr sabe que poderia atravessar minha mão com aquele ponteiro e ainda assim eu não a tiraria. 

     – Pois é isso, Leonardo. O respeito vai até o limite da dor - sentenciou o grande cacique enquanto  lançava seu ponteiro, com precisão telescópica, na ponta da ponta da flecha de Oxóssi desenhada em sua tábua.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Lição de duplo viés.
E na Umbanda, lição dada deve ser aprendida.
A pessoa espontaneamente parou de tocar no assunto que me incomodava.  
Saravá Fraterno!


Fonte: http://umbandeando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda