Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Bíblia e o Baiacú



Para bem entender a Bíblia, ir além da letra é preciso conhecer sua origem, sua história, para quem, ela foi escrita, e em que época. Quem já leu a Bíblia (toda) sabe que o termo Bíblia não é encontrado em nenhuma de suas páginas. A palavra Bíblia traduzida ao pé da letra significa “livros”, vem do grego, é plural de bíblicos, livro. Em hebraico a Bíblia chama-se O TANACH (vocábulo masculino neste idioma).

A Bíblia foi traduzida várias vezes, além de mal traduzida, ela foi também falsificada por algumas seitas que a tomam por livro sagrado; pessoalmente acho que Deus permite a Bíblia entre nós para exercitarmos os ‘músculos’ cerebrais. Algumas pessoas tomam tudo que está na Bíblia como sagrado e verdadeiro, entretanto há passagens na Bíblia que não se sustentam, caem diante da razão, ex. em Isaías 13:10, encontramos: “As estrelas caíram do céu, ( ou se apagaram; em algumas Bíblias) e o sol se apagará, veja também Mateus 24:29.

A doutrina Espírita nos recomenda passar tudo pelo crivo da razão, isso evita que aceitemos absurdos, e asneiras.

Há seitas que só acreditam no que lhes convém. Aquelas seitas que tomam a Bíblia como livro sagrado, mas negam a reencarnação, estão chamando Jesus de mentiroso, são seitas completamente incoerentes.

Há declarações na Bíblia bem mais difíceis, mas   se usarmos o cérebro acharemos a verdade. Deus não privilegia homem nenhum em detrimento de outro, Deus não mata inocentes para “ajudar” um só homem.

A Bíblia é como aquele peixe venenoso o baiacu, se você não tem competência para preparar-lo, melhor deixar para quem tem, ou morrerá envenenado.

Você pode  se tornar competente; Em O Livro dos Espíritos – Allan Kardec, você encontrará a melhor forma de compreender a Bíblia.

Entretanto há um, porém esse livro deve ser lido sem preconceito, com a mente aberta.

Por Ulysses Baldez

Um comentário:

  1. O engraçado é que em Levitico 11 tem uma Proibição de se comer Baiacú!

    ResponderExcluir

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda