Para bem entender a Bíblia, ir além da letra é preciso conhecer sua origem, sua história, para quem, ela foi escrita, e em que época. Quem já leu a Bíblia (toda) sabe que o termo Bíblia não é encontrado em nenhuma de suas páginas. A palavra Bíblia traduzida ao pé da letra significa “livros”, vem do grego, é plural de bíblicos, livro. Em hebraico a Bíblia chama-se O TANACH (vocábulo masculino neste idioma).
A Bíblia foi traduzida várias vezes, além de mal traduzida, ela foi também falsificada por algumas seitas que a tomam por livro sagrado; pessoalmente acho que Deus permite a Bíblia entre nós para exercitarmos os ‘músculos’ cerebrais. Algumas pessoas tomam tudo que está na Bíblia como sagrado e verdadeiro, entretanto há passagens na Bíblia que não se sustentam, caem diante da razão, ex. em Isaías 13:10, encontramos: “As estrelas caíram do céu, ( ou se apagaram; em algumas Bíblias) e o sol se apagará, veja também Mateus 24:29.
A doutrina Espírita nos recomenda passar tudo pelo crivo da razão, isso evita que aceitemos absurdos, e asneiras.
Há seitas que só acreditam no que lhes convém. Aquelas seitas que tomam a Bíblia como livro sagrado, mas negam a reencarnação, estão chamando Jesus de mentiroso, são seitas completamente incoerentes.
Há declarações na Bíblia bem mais difíceis, mas se usarmos o cérebro acharemos a verdade. Deus não privilegia homem nenhum em detrimento de outro, Deus não mata inocentes para “ajudar” um só homem.
A Bíblia é como aquele peixe venenoso o baiacu, se você não tem competência para preparar-lo, melhor deixar para quem tem, ou morrerá envenenado.
Você pode se tornar competente; Em O Livro dos Espíritos – Allan Kardec, você encontrará a melhor forma de compreender a Bíblia.
Entretanto há um, porém esse livro deve ser lido sem preconceito, com a mente aberta.
Por Ulysses Baldez
O engraçado é que em Levitico 11 tem uma Proibição de se comer Baiacú!
ResponderExcluir