Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Considero os 10 Maiores Erros dos Médiuns Umbandistas



Todos os espíritos encarnados da Terra estão em diferentes patamares de conhecimento espiritual e de entendimento para com a vida. Por isso, resolvi enumerar os erros mais freqüentes praticados pelos irmãos umbandistas, e tenho certeza que muitas pessoas de outras doutrinas se identificarão com alguns dos erros que serão ditados abaixo e que muitas vezes os praticam por desconhecimento e até por ingenuidade.

1- Não procurar se doutrinar na literatura dada pelos espíritos para que não precisem cada vez que se comuniquem estar trazendo os conhecimentos da espiritualidade, e não precisando lavrar a terra de nossa cabeça, sobra maior tempo para os trabalhos práticos de cura e de desobsessão.

2- Achar que as entidades tudo podem e a tudo devem lhes servir em matéria de petitórios, muitas vezes absurdos, como uma dor no dedo do pé ou um câncer adquirido após anos tragando o doce veneno do cigarro.

3- Estar em uma “corrente” observando a assistência ou desligado dos trabalhos que estão em andamento.

4- Achar que tudo necessita de um trabalho com velas, comidas e cachaças; Sem lembrar-se que o maior trabalho é o mental, juntamente com seu adiantamento moral.

5- Achar que as entidades de Exu são seus compadres e amigões, esquecendo que eles são policias juízes, promotores do astral, comandantes de falanges e chefes de estado, portanto, espíritos que devem e requerem de nossa parte muito respeito.

6- Sentir-se na posição de superior em relação aos “não médiuns”, por ter dons que Deus lhes deu para trabalhar o seu adiantamento pessoal, moral e intelectual, e não para se sentir superior a quem quer que seja, pois toda mediunidade é uma responsabilidade enorme e exige modificações na vida pessoal de quem a exerce.
7- Não compreender que ao ingressar em uma “corrente”, os mesmos devem entregar-se de corpo e espírito ao trabalho dos pais maiores, desvinculando-se do exterior, por na maioria das vezes 2, 3 ou 4 horas de uma semana de 168 horas, o que nos sobra 164 horas para os afazeres cotidianos.

8- Confundir os Orixás com os Santos.

9- Achar que boiadeiros, baianos, orientais, cangaceiros e Zé Pilintra (Malandros) fazem parte permanente das fileiras da Umbanda, são eles espíritos bem recebidos pala Umbanda que cooperam na medida de suas capacidades, mas não são integrantes permanentes da Umbanda.

10- Misturar, Umbanda, Candomblé, Kardecismo, Catolicismo etc. Devemos sim ter uma base sólida na Umbanda do Caboclo das Sete Encruzilhadas, propagada pelo médium Zélio de Moraes que nos ditaram os preceitos da genuína Umbanda, ou seja, a verdadeira Umbanda nascida no Brasil, podemos sim nos instruirmos com o que há de melhor em outras religiões, mas praticar a genuína Umbanda de nosso pai Caboclo das Sete Encruzilhadas.

Saravá Umbanda!

Um comentário:

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda