Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Umbanda


         É uma religião, milenar em seus fundamentos, que são os mesmos que presidiam o reencontro com Deus desde o inicio da raça humana no planeta, é cósmica, porque esses fundamentos são baseados nos 4 pilares do conhecimento humano que são: a filosofia, a ciência, a arte e a religião.

Filosofia + Ciências = Sabedoria

Arte + Religião = Amor

Sabedoria + Amor = Lei de Deus

Tudo isso unido é a Umbanda que traz uma compreensão maior do próprio homem, e o papel de cada um no universo cósmico.

É evolutiva, pois dentro dela ha variações entre os templos, obedecendo às necessidades dos que a procuram, há diferenças também em seus rituais, pois as pessoas vão evoluindo e adquirindo valores espirituais superiores e com isso os rituais vão gradativamente se tornando mais sutis.

É brasileira, pois o AUMBHANDAN foi revelado no inicio da humanidade onde hoje é conhecido como Planalto Central Brasileiro. A Umbanda foi trazida do Astral pra Terra, terras brasileiras, pelo nosso querido e amado Caboclo das Sete Encruzilhadas.

A Umbanda é CRISTÃ, e tem Jesus Cristo (Pai Oxalá) como o supremo regente do planeta Terra, é cristã, mas Não é Católica, apesar de alguns terreiros utilizarem imagens de Santos Católicos relacionada com os Orixás apenas na tentativa de dar forma para as pessoas que tem dificuldades de imaginar um ser espiritual sem a forma humana.

Material retirado  do livro: CULTURA UMBANDÍSTICA- Ed. Ícone  1994 -  Brasão de Freitas / Roger T. Soares / William C. Oliveira.

SOMOS UMBANDISTAS
A importância da divulgação e o reconhecimento da Umbanda, não responsabilidade de um e sim de todos, pois todos nós (dirigentes, filhos de fé ou simpatizantes) podemos e devemos contribuir com uma parcela, por menor que seja!... Como?

Simples... nos dizendo umbandistas, não só com palavras, e sim exemplificando com atitudes, através da conduta moral, da integridade, com a consciência que somos representantes da Nossa querida Umbanda. Alguns podem falar que isso é querer dar "a cara a tapa", e vejo de outra forma, acho que temos que mostrar “a cara” para não ser batida.
Afinal, quando nos perguntam qual nossa religião? O que respondemos? Alguns por medo do "preconceito" se dizem espíritas, espiritualistas, e etc... Não meus irmãos, somos UMBANDISTAS, não espíritas...

Como queremos respeito, se não queremos mostrar a Umbanda para que ela seja respeitada? (é no mínimo incoerente). E para isso não estamos sozinhos, contamos com o apoio e proteção das entidades espirituais. Somos veículos de caboclo, pai velho, criança e exu, o que nos dá muita satisfação e NUNCA VERGONHA !

Vamos pensar um pouco... chega de nos escondermos !

Aranauam... Saravá à todos !


Por Valdinês (Abatemy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda