Jesus uma vez disse: "Meu Reino não é deste mundo". Então muita gente pensou que Jesus fundou a Terra e abandonou isso aqui, feito um faroeste, sem lei, sem ordem. Não! A LBV explicou à luz do Novo Mandamento, o que significa "meu Reino não é deste mundo": A minha Lei, a minha Evolução, o meu Evangelho, não são deste mundo. Meu Novo Mandamento, ainda não é deste mundo, porque os homens se matam por causa de um pedacinho de terra, por causa de uma cachaça, por causa de um jogo do Flamengo com o Fluminense; há muita gente que mata por causa de bobagem,
"Meu Reino não é deste mundo": No meu Reino não tem estas bobagens, todos se amam, se ajudam, se auxiliam. Esta é a grande significação da família Legionária. A boa vontade é a maior força do mundo. O autor desta frase foi Henri Ford, uma das maiores fortunas em dólares deste mundo. Mas apesar de tanto dinheiro, ele não era feliz intimamente, então recomendava também que os homens se compreendessem melhor, porque a boa vontade é a maior força deste mundo.
Este Novo Mandamento, ninguém o conhece senão por intermédio da boa vontade. Sem boa vontade não se chega ao Novo Mandamento, porque o Novo Mandamento é exatamente isto, o paraíso na terra, é a volta do Éden, mas não o simbólico, o Éden Real, em que todos se ajudam, se amparam, onde ninguém debocha, ninguém maltrata ninguém, ninguém xinga, ninguém amaldiçoa por causa de religião.
Deus não fundou religião nenhuma, os homens é que fundaram. A Religião de Deus é Amor, porque Deus não é católico, Deus não é protestante, Deus não é muçulmano, não é judaico, não é teosófico, não é esotérico. É esse o caminho da fraternidade real, da boa vontade que constrói.
Por Alziro Zarur
Nenhum comentário:
Postar um comentário