Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Espiritualidade Sem Dependência



O ser humano anda bastante insatisfeito com sua maneira de viver, gerando angustia, que leva a depressão, abalando o sistema nervoso, causando stress e síndromes. O treinamento dos atendentes e médiuns nas instituições deixa muito a desejar no aspecto do funcionamento humano, se mantendo voltado só para a educação espiritual. Encontramos pessoas que se encontram despreparados intimamente para oferecer um equilíbrio maior aquele que vem a procura de ajuda. Tudo se faz muito sistematizado, robotizado e o crescimento no plano da espiritualidade se mantém estagnado. É necessária a conscientização de que o meta-processo do problema, aquilo que está por trás, além do que realmente vemos, é que é , a verdadeira causa a ser trabalhada, investigada, desbloqueada e resolvida.Nem tudo é problema espiritual. Nem tudo é obsessão ou trabalho feito. A cabeça do indivíduo pesa muito nestas questões. O quanto ele permite que más influências penetrem no seu campo energético. Há consulentes que passam a vida indo e vindo de tratamentos e nunca se melhoram como pessoas e continuam com os mesmos problemas, encontrando as mesmas dificuldades. Não há crescimento no intimo da pessoa, elas não crescem, se tornam dependentes da espiritualidade e não se tornam espirituais. Somos como pára-raios atraímos aquilo que escolhemos de acordo com as nossas atitudes.Esse é um conhecimento que médium e consulente devem ter. O médium para saber orientar e detectar de onde vem o problema e o paciente para não se colocar no papel de vítima, achando que o médium e a entidade possuem alguma mágica que irá resolver o seu problema. A população ainda possui uma crença que é o outro terá uma receita pronta, uma varinha de condão, o pó mágico que solucionará tudo. E muitas instituições e médiuns colocam-se numa posição paternalista, prometendo cuidar do consulente, carregá-lo no colo, como se ele não tivesse força interior. Mexemos aqui num ponto muito sério que é o ego, a vaidade do médium que se coloca numa posição superior e acaba inibindo o desenvolvimento do consulente. Isso é involutivo nas leis da integridade da vida espiritual.

O caminho é a descoberta da própria luz interior e a crença de que podemos realmente superar todos os obstáculos quando permanecemos no bem. A vida nos coloca em situações para que aprendamos o necessário para atingirmos a evolução. E para isso precisamos deixar a vítima, a dependência de que tudo as entidades resolvem e assumir a responsabilidade do próprio desenvolvimento, de conhecimento, de maturidade. A espiritualidade sabemos, está em toda parte, dentro e fora de nós e sabe exatamente como e quando agir. Então, façamos a nossa parte agora.

Fonte: http://meireumbandistadefe.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda