Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

domingo, 15 de abril de 2012

O que é a Umbanda na verdade?



      Primeiro de tudo volto a dizer e deixar bem claro que não tenho a menor intenção em converter ninguém! Cada um siga a religião que mais lhe seja favorável, mas não aceitarei falta de respeito com a minha religião: a Umbanda! Fiz meu blog tendo em vista apenas levar o pouco que sei e o muito que tenho ainda que aprender para outros irmãos que necessitam de conhecimento!

Cada um tem o seu ponto de vista e um modo de se enxergar as coisas, mas é preciso sempre se lembrar que por mais diferenças que temos é primordial respeitarmos uns aos outros.

A Umbanda segundo o meu entendimento é amor, é luz, é vida no caminho e nos corações dos filhos e filhas que a tem no coração, que se deixam levar por esse amor essa luz! Sempre trago comigo o que jamais um Guia pelo qual você  vai se consultar em uma gira irá fazer. São três e pra mim as principais: Mentir, falar o que você quer ouvir e não realmente o que precisas ouvir e a terceira e última te enganar. Um Guia é um ser enviado por Pai Oxalá e sendo assim vem em terra em prol a ajudar seus filhos e filhas a  resolver suas dúvidas, curar suas dores e aflições e se deixar levar pelo amor! Se caso acontecer uma dessas coisas, ou duas ou até mesmo as três me desculpe, mas não é um Guia e sim a pessoa que o “recebe” passando à sua frente e eu acho isso muito triste além de uma baita falta de respeito. Falta de respeito pela Entidade, por si próprio e pelo filho que está no terreiro procurando algo que a vida lhe tirou seja por qualquer motivo. Os Guias vêm de muito longe, o caminho é longo e ao chegarem aqui não podem trabalhar como querem e acha o certo trabalhar?? É um absurdo!!!

A Umbanda, e não só ela, mas acho que como todas as religiões, sofrem até hoje com algum tipo de preconceito! Preconceito é o mesmo que falar de algo sem saber ao certo o que é realmente, conceito sem conhecimento! Por  tanto antes de falar da Umbanda como algo ruim, julgar nossos Guias aprenda a conhecer primeiro e ler que é o que muitos estão precisando hoje em dia de uma forma geral, independente de religiões!

Na Umbanda não se cobra os trabalhos, não fazemos sacrifícios de animais! Os Guias não se dão ao luxo de querer as melhores coisas, os melhores apetrechos! O que eles querem é trabalhar com filhos que se respeitam e respeitam seus semelhantes! Como diz o nosso amado Preto Velho Pai Tomé: "Não é preciso de muito para ser feliz! Seja feliz com o pouco que tem e não tenhas vergonha de estender a tua mão!" Muitos filhos e filhas às vezes se deixam levar pela vaidade como por exemplo o meu Caboclo grita mais forte, o meu Preto Velho bebe sempre do melhor vinho...O que isso?? Lógico que nosso Guias merecem sempre o bom e o melhor, mas o bom e o melhor que eles querem de nós é o amor e humildade, trabalhar com o coração! E agindo assim sem percebermos às vezes acabamos dando um mau exemplo às pessoas que vão ao terreiro, pois algumas querem só passar com aquele Caboclo mais forte porque ele é mais bonito e por isso é mais sábio. Mero engano, tenho dó de pessoas que tem este raciocínio dentro da caixola. Não existe o mais forte ou o mais fraco como também não existe o melhor ou pior. Entre os Guias não existe isso, não há disputa e sim uma auto ligação entre eles! Todos sabem agir como se deve agir, todos sabem o que é preciso ser feito, não precisam de nossos conselhos e sim do nosso respeito e amor!

Irmãos, não é preciso ofertar aos Guias e Orixás as flores mais caras, as frutas mais vermelha ou menos verde... não! Uma vela acesa com amor é a melhor oferenda que você pode oferendar à um Guia!

É isso que é a Umbanda de verdade pra mim!

Por: Adriana Cabrera Giglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda