Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Como Saber Qual é o Meu Carma?



O Carma é a energia acumulada das conseqüências das ações nefastas ou equivalentes, e se despegam e se desembaraçam com ou pelo e com o resgate. Desse modo, pensando na forma de conhecer o próprio carma teremos que, providentemente, reconhecer qual ou quais são os nossos limites, físicos ou mentais, caso seja impositivo e, caso seja optativo, as nossas barreiras e dificuldades. As dificuldades apontam diretamente para os nossos problemas cármicos, até porque, naquilo que não conseguimos fazer com zelo e amor, que temos relutância ou repugnância, consiste em compreendermos que são barreiras que devem ser absorvidas, extintas ou absorvidas.
O carma se estabelece em cima da ação infeliz e o resgate dele se estabelece em cima da condição de tornar tal ação feliz. Assim, num parco exemplo, a desdita de você não gostar da cor amarela implica em aprender a gostar dela para que se olvide do drama.
Se você tem enjôos para tomar leite, é sinal de um carma optativo e pode ser resolvido com pequenas correções alimentares; se você tem alergia à lactose, é sinal claro de um carma punitivo, pois está estabelecido em cima de códigos genéticos e, portanto, intocável.
Entre saber qual é o meu carma e o que motivou o meu carma, existe uma enorme distância. Embora seja simples a explicação, ela só não é tão óbvia em função do que mistificamos em torno do carma. Pois se pode convir que todo o tipo de abuso implica em resgates, de modo que, parando para pensar, se vê que as travas que nos travam só travam com objetivo de não cometermos excessos para não nos liquidarmos com eles. É o caso daquele que abusou do açúcar e se torna um diabético nessa existência. O carma impositivo, com raras exceções, se torna num muro intransponível, razão pela qual o desgaste causado outrora surge como entrave, um sinaleiro que denota o limite para a parada corretiva.
Vi muita gente terminar com disposições cármicas somente pedindo desculpas. Quer dizer, um simples pedido de desculpas pode resolver uma querela cármica muito possante. Assim de igual forma, vi muita gente arrastar uma condição cármica durante toda uma existência terrena por falta de humildade, por não ter noção que, voltando atrás um pouquinho numa richa familiar, teria resolvido uma grande questão de embaraço cármico.
Nós sempre deixamos pegadas em nossas vidas e a nossa natureza sabe quais são elas e para onde elas vão... ou iriam...

Por:Marlon Santos

Paciência, calma, tolerância, percebendo e analisando os próprios sentimentos e seguindo nossa intuição, temperando com o poder do perdão verdadeiro, alcançaremos a amor puro e incondicional, livrando-nos da nossa ignorância, atingindo o merecimento do discernimento necessário para não mais precisarmos passar pela "correção imposta pelo carma". Ame sempre! Ame muito! O amor pode tudo! Salve o Amor Incondicional...

Saravá!
Denis Sant’Ana   .’.   \|/   سلام


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda