O rei dos anjos é Metatron, cuja hierarquia é a de Serafim, a mais alta da coroa angelical. Do grego Rei dos Anjos, Metatron é o anjo maior, o anjo supremo, que governa todas as forças da criação divina sempre intervindo favoravelmente aos habitantes da Terra. A ele são atribuídos a fartura e a liderança.
Oração a Metatron
Anjo Metatron, luz de todos os Serafins,
Com vossa sublime proteção primordial,
Ajudai-nos à quietude de nossos espíritos,
Para dar-nos forças de continuar e vencer,
Sempre em nome da verdade,
Iluminai-me sempre em todos os meus caminhos.
Anjo Metatron, príncipe dos anjos, que usai vossa luz divina, dai-me sorte,
Mantende-me sempre confiante e com fé em meus ideais.
Eu estarei a vosso serviço,
Pois sou digno de vossa proteção.
Anjo Metatron, livrai-me de todas as impurezas
Que possam me prejudicar.
Peço-vos que meus sentimentos sejam sempre elevados e exaltados!
Príncipe do mundo,
Eu vos saúdo,
Para que eu tenha uma existência tranqüila,
E que minha vida, seja assim designada,
Para trabalhar repleta de amor.
Amém.
Oração extraída do livro: Anjos Cabalísticos de Monica Buonfiglio
Metatron
No judaísmo místico, especialmente na Cabala, Metatron (ou Metraton) é o anjo supremo, mais poderoso até mesmo do que Miguel. Seu nome significa "Mais Próximo do Trono", conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, o Anjo do Pacto, o Rei dos Anjos e o Anjo da Morte, devido a sua a pesada responsabilidade de ser encarregado da "sustentação da existência do mundo". Seus deveres coincidem com os dos arcanjos e outros anjos.
Dizem que ele tem 72 asas, em 12 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais sem dúvida nenhuma precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. É o mais alto dos anjos, descrito como tendo de 2,5 à 4 metros, tendo uma figura bastante imponente.
Alguns dizem que Metatron foi "originado" de Enoque, pai de Matusalém, um personagem bíblico, nascido na sétima geração após Adão. De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24: “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”. Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário