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domingo, 13 de março de 2011

Temperança


Temperança é discernimento, é analisar o que se está pensando para falar, é disciplina espiritual nascendo no coração. Certamente não podemos deixar de pensar, pois essa força automática escapa à nossa vontade; ao nosso alcance está o que vamos dizer.
A língua é um harmonizador de sons, de acordo com a disposição da Alma.
Da boca sai o sorriso, que, iluminado com esperança, e pelo amor, faz maravilhas; e da boca saem palavras que, envolvidas no ódio e na maldade, criam angústias inenarráveis.
Compadece-te de ti mesmo, pensando bem, e falando melhor.
Tempera a tua conversa, com o sal da compreensão nas doses que o senso cristão te indicar, e nunca deixes de ajudar aos que perderam o freio da língua.
Quem serve de motivos para que os outros sofram, semeia aborrecimentos no seu próprio caminho; quem tortura é devedor do torturado.
Em quaisquer modalidades de plantios temos certa liberdade; em toda a função da colheita, somos escravos dela.
O sábio pensa para falar, nunca fala sem pensar.
Aprimorar frases de ofensas é liquidar a serenidade própria.
Todos nós temos carência de companhias. Se a vida te colocou ao lado de alguém, no lar ou no trabalho, em viagem ou distrações, procura estimular o bem-estar no companheiro, usando dos recursos divinos que a mesma vida te conferiu. Não deves pensar nisto, no entanto, tudo o que deres receberás, em primeiro lugar.
Em tempo nenhum deves oprimir, a quem quer que seja. O vulcão deixa escapar gases e lavas que tem dentro de si.
A ansiedade é uma doença, na mente do duvidoso, e a fé é o remédio que nasce no coração de quem estimula a esperança. Não pares muito tempo meditando se vale a pena esforçar-se para viver. Raciocina, esforçando-se, que chegarás primeiro nos princípios da paz.
Guarda a tua boca dos infortúnios que ela poderá te causar, pelo mau uso, mas nunca a feches de vez, com medo de ofender aos outros.
A fala veio de ajudar na grande escalada para os céus, esperando quem a tempere com os recursos da educação-disciplina.


Pelo Espírito: CARLOS - Psicografia: JOÃO NUNES MAIA

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“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
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