Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

sábado, 26 de março de 2011

Umbandistas... Oremos!



A prece é um instrumento muito bendito criado como comunicação espiritual. Ela não é apenas uma importante parte da liturgia de qualquer doutrina ou religião, mas a tenha também como um momento de pura expressão da Fé. E, portanto, como tal, não exige complexidade ou grandes extensões em versos… porque o mais vale nessas horas é a nossa condição de sentir o que cada palavras pode estabelecer em termos de canal energético e astral.
Na Umbanda, assim como em muitos outros cultos por ai, a oração também pode servir como fonte de estudo e oração. Saber o que se falam para cada Guia e Orixá, em momentos de rezas e dedicações também são excelentes formas de conhecer um pouco mais sobre cada um. Características, conceitos, atribuições.
Foi pensando nisso que resolvi fazer este apanhado de Oração. Primeiro para registrar um incentivo e um destaque ao valor da prece. Para que mais pessoas possam se utilizar dela em seu dia-a-dia. Segundo porque aprendi muito com as rezas feitas por outras pessoas, em livros ou em sessões, justamente por carregarem um dos principais preceitos da nossa querida Umbanda: o fundamento. NADA, em Umbanda Sagrada é escolhido de forma aleatória ou sem a devida propriedade. O mesmo, então, acontece com as orações. Lê-las e compreendê-las, deixar-nos tocar por seus apelos e emoções, a medida que os olhos percorrem, distraidamente, suas vistas sobre cada um dos seguintes versos, é -sem dúvida nenhuma – um modo muito bonito de sentirmos um pouco mais das vibrações que se alcança dentro da Teogonia Sagrada dos Orixás!

PRECE A OXALÁ
Nosso Pai Bondoso e Misericordioso. 
Babá Okê, cacubeká…
Meu Pai das Colinas, olhai por nós. 
Assim como criastes todos os Orixás, Oxalá-Lufã, Oxalá-Guiã,
Deus eterno e criador do Universo Celeste. 
Dai-nos a vossa bênção. 
Ó Divino Mestre, deixai-nos apoiar em vosso cajado de esperança. 
Alá, Babá, Orun… Alá, Orixá…
Para que vosso Manto Sagrado possa proteger-nos com vossas bênçãos e benevolências. 
Orixá Babá… Olorun Ifé… Exê Eú pá Babá…
Axé Babá!

PRECE À IEMANJÁ
Poderosa força das águas. 
Inaê, Janaína, Sereia do Mar. 
Saravá minha Mãe Iemanjá! 
Leva para as profundezas do teu mar sagrado. 
Odoiá… Todas as minhas desventuras e infortúnios. 
 Traz do teu mar todas as forças espirituais para alento de nossas necessidades. 
 Paz, esperança, Odofiabá…
Saravá, minha Mãe Iemanjá!
Odofiabá…

PRECE A XANGÔ
Senhor de Oyó. 
Pai justiceiro e dos incautos. 
Protetor da fé e da harmonia. 
Kaô Cabecile do Trovão. 
Kaô Cabecile da Justiça. 
Kaô Cabecile, meu Pai Xangô. 
Morador no alto da pedreira. 
Dono de nossos destinos. 
Livrai-nos de todos os males. 
De todos os inimigos visíveis e invisíveis. 
Hoje e sempre,
Kaô meu Pai.

PRECE À IANSÃ
Oiá… Oiá… nossos passos. 
 Iansã, Deusa máxima do Cacurucaia…
Bamburucena, Rainha, Mãe e Protetora. 
Eparrei nossa mãe Divina. 
Deusa divina dos ventos e das tempestades. 
Deixa-nos sentir também a tua bonança. 
Iansã dos relâmpagos, dá-nos uma faísca da tua graça divina. 
Eparrei, Eparrei… Oiá!

PRECE A OGUM
Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. 
Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança. 
Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos. 
Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. 
Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. 
Patacori… Ogum Iê… Ogum meu Pai, vencedor de demandas…
Ogum Saravá Ogum…
E que assim seja!

PRECE A OXOSSI
Okê… Okê Cavaleiro de Aruanda!
Okê… Rei dos Caboclos e das Matas! 
Senhor Oxossi, que as suas matas possam estar  repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurança. 
Meu Pai Oxossi, Rei dos Caçadores, não permita que eu me torne uma presa dos malefícios nem dos meus inimigos.
Okê, Okê, meu Pai Oxossi!
Rei das Matas de Aruanda. 
Okê Arô!

PRECE À OXUM
Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras. 
Senhora faceira de beleza e ternura. 
Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça. 
Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios. 
A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria. 
 Saravá Mamãe Oxum!
Ora Iê Ie!

PRECE A OBALUAIÊ-OMULU
Dominador das epidemias. 
De todas as doenças e da peste.  Omulu, Senhor da Terra. 
Obaluaiê, meu Pai Eterno. 
Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para nosso corpo. 
Refoçai e revigorai nossos espíritos para que possamos enfrentar todos os males e infortúnios da matéria. 
Atotô meu Obaluaiê!
Atotô meu Velho Pai!
Atotô Rei da Terra!
Atotô Babá!

PRECE À NANÃ BURUQUÊ
Mãe protetora de todos nós. 
Senhora das águas opulentas. 
Deusa das chuvas benévolas. 
Deixa cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. 
Salubá Nanã Buruquê!
Purifica com tuas forças nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos. 
Salubá Nanã Buruquê!
Salubá!

PRECE AOS PRETO VELHOS
Meus benditos Pretos e Pretas Velha. 
Meus Santos, guias e espíritos protetores. 
Mestres divinos da Linha das Almas...
 Abençoai esta casa e os meus passos. 
Aplacai as forças dos nossos inimigos. 
Meus queridos Pretos Velhos, que a sua candura e bondade recaia sobre nó como o véu do divino amor. 
Meus Pretos Velhos, dai-nos a fé, a esperança e a felicidade. 
Eu adorei as Almas!
Saravá, meus Pretos Velhos!

PRECE AOS CABOCLOS
Do sabiá, ao primeiro trinado,
Ergue-se o homem, ainda cansado,
Do sono dormido e que não descansou.
Caminha até a porta, com muito vagar,
E olhando o infinito, se põe a rezar,
A oração do caboclo (dizer o nome do caboclo)
Que a terra ensinou.
Do sol que renasce, o primeiro clarão,
Clareia o caboclo, que de pé no chão,
Vai outra batalha, sozinho enfrentar.
E assim o caboclo, na luta sem fim,
Caminha ao perfume da flor de jasmim,
Rezando a oração que a terra ensinou.

Deus Abençoe a todos os Irmãos de Fé!
Saravá!

Denis Sant'Ana   .'.   \|/   سلام

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda