Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Boa Vontade



Boa Vontade, duas palavras comuns que merecem uma profunda análise, porque elas trazem em seu bojo uma imensa autocrítica de nossos atos, se as praticamos no sentido do amor e da caridade para com os nossos semelhantes nos colocamos como os grandes guerreiros em grande pedestal no fim de uma gloriosa batalha, mas se não praticamos o nosso consciente sempre nos julgará com outras duas palavras em grande uso, Má Vontade. Enquanto uma eleva a outra destrói, a primeira nos orienta no sentido maior do amor e desprendimento e da responsabilidade, essa é uma pedra preciosa e cristalina que sempre reflete no seu interior um imortal raio de luz, a Segunda palavra que usada em constância demasia, pedra que não tem  reflexo, escura e densa que apenas serve de enfeites de calçada para que  outro pise.

Alegria e arrependimento, qual dessas palavras que  ficará forjada em sua alma consciente, após o término de sua caminhada  pelo belo planeta azul, alegria suprema por Ter cumprido com o ideal do amor e da caridade, ou o arrependimento por ter fugido as  responsabilidades, agora tarde demais porque o espírito que para, quando devia mais do que nunca andar , será apenas uma sombra como tantas  outras que enfeitam o triste caminho dos derrotados.

Boa vontade para com os tristes, para com os doentes, para os que têm fome, para com os injustiçados, para os que precisam de uma palavra amiga, para os cegos de espíritos, para com os negativistas que não querem as luzes da verdade, mas apenas as trevas como companheira.

Boa vontade é DEUS criador que deve sempre andar em nossos corações, é o conselho maior dos Espíritos da Verdade que muitos não seguem por egoísmo e má vontade, Boa Vontade são duas palavras simples e perfeitas, igual a duas linhas paralelas que tem como único ponto de encontro, o infinito.

Que a Paz e a Boa Vontade estejam com todos.


 Ambroise Paré – Mensagem Psicografada pelo Médium Orlando Vitti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda