Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Diálogos com Pai Benedito



Pergunta: Pai Benedito o senhor poderia nos falar a respeito das energias que absorvemos com a alimentação carnívora?

Pai Benedito: Meu filho, vale lembrar aqui que não ditamos uma regra básica para convencer esta ou aquela pessoa a abandonar a alimentação carnívora! O ilustre codificador da Doutrina dos Espíritos Allan Kardec na primeira obra codificada intitulada como " O Livro dos Espíritos"  no item 734 nos diz:
734- Em seu estado atual, o homem tem direito ilimitado de destruição sobre os animais?– Esse direito é regido pela necessidade de prover a sua alimentação e segurança. O abuso nunca foi um direito.Com base nestas palavras meu filho, este nego não tem a intenção de gerar criticas ou ainda condenar quem ainda se alimenta da carne de nossos irmãos "menores", mas somente colocar uma observação para reflexão do que temos notado no campo físico de alguns filhos e que acredito ser de alguma valia para estudo.

É interessante também lembrarmos que precisamos hoje nos tempos atuais compreender o que significa a palavra "ABUSO" pois movidos pela insensatez da ganância e não pela finalidade de "alimentar" muitos frigoríficos, matadouros e demais locais destinados ao abate de, suínos, bovinos e aves em geral visam seu enriquecimento financeiro, ficando em segundo plano a tarefa de levar o alimento aqueles que passam fome, até por que não se encontra nestes locais nenhuma doação de alimentos, mas sim contratos de fornecimento milionários.

A ingestão de carne, causa alguns traumas energéticos oriundos do sacrifício exatamente no momento em que a faca afiada degola ou ainda o choque aniquilador paralisa o sistema nervoso do animal que é encaminhado para o mesmo.

Todos os seres são dotados de percepção, isso nos dias atuais pela ciência através da fitoterapia já é estuda nas plantas também, onde algum tempo atrás era ignorado e isso não é diferente com o animal que percebe que vai ser abatido e desenvolve assim uma tensão gerada pelo medo que se agrega em todo o seu corpo.

Quando meus filhos se alimentam desta carne, regada a molhos, temperos exóticos ou em cozidos caseiros, parte desta energia é agregada a seu duplo etéreo e acaba por se instalar em alguns centro de forças ligados a seu organismo físico gerando o que comentaremos abaixo:

CAMPO MENTAL: Notamos dificuldades em alguns irmãos que se alimentam com a carne animal no raciocinar natural das coisas, pois notamos a parte do cérebro responsável pela memorização afetada por massa densa o que o inibe de raciocinar com lógica em alguns pontos, logo encontramos seres com: Dores de cabeça diárias, esquecimentos de registros simples de sua vida cotidiana, dificuldade de canalização pelos chacras frontal e coronal de energias ligadas ao mediunato e a mediunidade pois o cerebe-lo e a epófese envolvidos por esta energia ficam obstruídos por esta energia. Registramos também em alguns casos doenças ligadas a visão, como cataratas, além de haver dificuldade de desdobramento na hora do sono pelos médiuns que possuem este dom.

SISTEMA NERVOSO: Encontramos nos filhos que consomem carne, uma facilidade para desenvolverem síndromes nervosas, isso se da devido a se agregarem a seu sistema nervoso central e periférico toda a energia de sofrimento e dor que o animal desenvolve na hora do abate. Notamos em alguns abatedouros bois agindo de forma violenta na hora de serem conduzidos para os "corredores de abate" contra aqueles que os guiam. Presenciamos esta mesma atitude na forma violenta que nossos filhos se tratam diariamente em suas casas, bairros, trânsito ou qualquer lugar que tenha a presença humana como forma vivente.

PERCA ACENTUADA DE ENERGIA VITAL: Por ser de maior dificuldade para ser digerida, em função do acumulo energético densificado que se da na hora do abate frio e cruel do animal, nosso duplo etéreo registra maior carga de energia no estômago, figado, rins e  intestinos que ficam em toda a sua extensão impregnados desta energia causando assim um baixo rendimento energético nos meus filhos.

Vale lembrar que inúmeras doenças se processam no organismo com base deste exemplo que citamos além deste alimente ser portador de densa energia, facilita também nos processos de obsessões, simples e por fascinação.

Compreendemos meus filhos que muitos ainda necessitam deste alimento e como citamos acima não temos intenção de contrariar a vontade de ninguém, mas tão somente fazer algumas observações que julgamos pertinentes.

Lembramos também que somente abandonar a alimentação carnívora não nos torna "eleitos de Deus", mas contribuiu em nossa busca de maturidade espiritual.

Em algumas casas de Umbanda é solicitado que antes dos trabalhos 24 horas antes mais propriamente não seja ingerido elementos cárneos para que esta energia possa ser trabalhada pelos guardiões destes locais.

Esta ai um dos trabalhos destes filhos que militam no equilíbrio de forças de uma casa de Umbanda, mas isso será assunto para outras discussões filho.

No momento atual passamos por diversas transformações não só no planeta, mas também no ser e o momento é de reflexão, bom senso e acima de tudo dedicação.

Que cada um de meus filhos possa fazer uma análise detalhada do que pode melhorar sem sua vida e lembrar que evolução se processa de dentro para fora.....

Com muito carinho na luz de Oxalá!

Pai Benedito - Psicografado por Géro Maita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda