Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

sábado, 30 de julho de 2011

A Perfeição


“Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava”.   

Jesus foi um homem como os demais; a diferença (e que gigantesca diferença!) entre Ele e os outros é que, num determinado momento de Sua vida,  conheceu a verdade de que “Eu e o Pai somos um”, e se iluminou. Antes de Jesus, e depois dele, houve outros que passaram pela mesma experiência.

Quando chega a iluminação, isto é, a compreensão absoluta, o homem se ilumina e seu ego dá lugar à consciência cósmica, universal, à consciência crística e, a partir daí, todas suas ações, gestos, pensamentos, relacionamentos são de extrema correção; o iluminando se “liberta” de todas as dependências, ignorância e sofrimentos. E, como então vê que os semelhantes ainda continuam “presos” à ignorância e conseqüentes sofrimentos, desperta-lhe tremenda compaixão, um amor quase insuportável pelo mundo, e tenta, até a morte lhe fechar a boca, ensinar o caminho. 

Esse é o que foi Jesus e o que foram outros. A palavra Cristo, como Buda e outras, têm o mesmo significado: o “desperto”, aquele que abriu os olhos e agora “vê” o real, cuja mente está iluminada, não há mais pontos obscuros, nem mais qualquer dúvida; está plenificado. “... o demais vos virá por acréscimo”, isto é, está pleno; “... a verdade vos libertará”, está liberto de dores e de ignorância, livre de tudo que perturba ou incomoda; está perfeito.

Voltando às suas palavras citadas acima, só se pode afirmar que a “doutrina que ensinou é a expressão mais pura da Lei do Senhor” (me refiro às doutrinas como são hoje, pelas interpretações que lhes deram, certo?), se a compararmos com outras tantas que existem no mundo e se formos competentes para avaliá-las e compará-las. Quando dizemos que algo é “mais” ou “melhor”, isso significa comparação, concorda? Só comparando podemos afirmar isso. Antes de estudarmos as outras, será apenas suposição ou preconceito.

Um dia teremos a Plena Consciencia da Verdade, enquanto isso vamos vivendo e errando o menos possível.
Muita Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda