Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

sábado, 14 de agosto de 2010

Eventos paranormais que a Ciência não sabe explicar


Conheça alguns eventos paranormais catalogados, para os quais a Ciência e alguns dos mais influentes estudiosos não possuem quaisquer explicação.

Conheça alguns deles.

1. Psicocinese

Psicocinese também é conhecido como telecinese e mente sobre a matéria, e é a habilidade de mover ou manipular objetos com a mente. Isto, em combinação com pyrokinesis (item 5) é a capacidade que Carrie White tinha no excelente livro e da adaptação do filme de Carrie de Stephen King. De todos os itens desta lista, eu diria que isso é o que a maioria das pessoas gostariam de ter. Tornaria o controle remoto extinta e nós poderíamos basicamente sentar-se em nossos traseiros durante todo o dia e não fazer nada! A posição normalmente tomada por cientistas e os céticos é que qualquer aparente evidência desta habilidade é o resultado de fraude. Muitos livros afirmam que ajudam a aprender essa habilidade e muitas vezes contêm exercícios para ajudar. Por exemplo, você pode ser dito para jogar um dado repetidamente, enquanto se tentava controlar o número que aparece. Infelizmente, isto cria o estado psicológico da ilusão de controle, em que uma pessoa passa a acreditar que estão a influenciar os dados, quando, na verdade, em todos os cadernos que eles têm uma chance de 1 em cada 6 que o seu número vai subir.Uma pessoa famosa que alega ter essa habilidade é Uri Geller, que é bem conhecido por sua colher de flexão truque em que ele (aparentemente) esfregue delicadamente uma colher logo abaixo da tigela ea colher que torcer ou girar. De fato, os céticos têm sido capazes de imitar esse truque com grande sucesso e não pretende ter habilidades sobrenaturais.

2.Percepção Extra Sensorial

Percepção Extra Sensorial, ou ESP, é a capacidade de coletar informações sem o uso dos 5 sentidos (daí também é às vezes chamado de sexto sentido). ESP é frequentemente testado com um baralho de 25 cartas chamadas cartas Zener. Familiar para a maioria das pessoas, estas cartas compõem um baralho de cinco padrões, um círculo, um quadrado, um triângulo, um conjunto de linhas onduladas, e um plus. Duas pessoas participam, se vê o cartão por um lado, e as outras tentativas de “ver” o cartão com o poder da mente.Novamente, há uma chance de uma em cinco que você vai adivinhar o cartão corretamente, por isso não é um método particularmente útil da prova. É claro que suas chances melhoram com cada cartão apresentado, se você é informado se o seu palpite estava correto, como você pode usar o cartão de contagem. Os cartões também são utilizados em testes de telepatia, quando o espectador não apenas registrar a forma do cartão de confirmação, mas as tentativas de “transmitir” a forma para a outra pessoa. Em média, a maioria das pessoas acertam cerca de 20% do tempo.

3. Telepatia

Telepatia é a capacidade de comunicar com os outros com a mente. No campo da parapsicologia esta é considerada uma forma de ESP. Na maioria das vezes a telepatia ocorre espontaneamente em casos de crise em que um parente ou amigo foi ferido ou morto em um acidente. Um indivíduo está consciente do perigo para a outra pessoa à distância.Essa informação parece vir em diferentes formas como em fragmentos de pensamento, como algo está errado, em sonhos, visões, alucinações, imagens mentais, a clariaudiência, ou em palavras que surgem na mente. Muitas vezes essas informações faz com que a pessoa, o receptor, a mudança é curso de ação, como mudar seus planos de viagem ou de uma programação diária, ou simplesmente telefonar ou contactar a outra pessoa. Alguns incidentes envolvem aparente telepatia entre os humanos e animais.

4. Clarividência

Clarividência é a transferência de informações sem o uso dos sentidos – difere de telepatia em que não há transferência de informação de uma pessoa para outra. Clarividentes costumam dizer que a informação vem do mundo espiritual. A capacidade é normalmente chamada Clariaudiência – que é a capacidade de ouvir internamente informações que são passadas entre os mortos. A clariaudiência muito famoso foi Doris Stokes, um espiritualista britânico. O pensamento atual entre os defensores da clarividência postula que a maioria das pessoas nascem com habilidades de vidente, mas depois começam a subliminate-los como a sua formação na infância obriga-los a aderir a normas sociais aceitáveis. Várias instituições oferecem cursos de formação que a tentativa de reviver as habilidades clarividentes presente nos primeiros anos de vida

5. Pirocinese

Pirocinese é a capacidade de inflamar-se ou extinguir os incêndios com a mente. Em outro livro de Stephen King, Firestarter, o personagem principal, uma menina, tem essa capacidade.Não há nenhuma evidência científica que sugira que essa habilidade é real, embora muitas pessoas envolvidas no campo da parapsicologia acreditar que ela existe.Pode haver uma conexão entre esta alegada habilidade e os vários relatórios de combustão humana espontânea.

6. Psicometria

Psicometria é a capacidade de “ler” as informações dos objetos. Por exemplo, um psicometrista pode prender um relógio ou carteira pertencente a uma pessoa que não sabem, e concentrando-se sobre o objeto, reunir informações sobre a pessoa do passado, presente ou futuro. O conceito de psicometria é um tema popular para agir palco e Séance, com participantes sendo solicitados a fornecer um objeto pessoal para ser “lida” por um meio ou psíquica. Foi utilizado como base para visões Johnny Smith no romance de Stephen King de 1979 The Dead Zone e sua posterior adaptação televisiva de 2002.

7. Precognição

Esta é a capacidade de prever acontecimentos. Era a premonição de que o americano famoso psíquico Jeane Dixon. Ela é mais conhecida por alegadamente predizer o assassinato do presidente John F. Kennedy. Na edição de 13 mai 1956, de Parade Magazine que ela escreveu que a eleição presidencial de 1960 seria “dominada pelo trabalho e ganhou por um democrata”, que seria, então vá para a “[B] e assassinados ou morrer no cargo, embora não necessariamente em seu primeiro mandato. “Mais tarde, ela admitiu:” Durante as eleições de 1960, eu vi Richard Nixon como o vencedor. “Nixon declarou ela em tão alta consideração que ele ordenou os preparativos para um ataque terrorista que tinha previsto. Ela também foi uma de uma série de videntes que lhe deu conselhos para Nancy Reagan durante a administração Reagan.

8. Bilocação

Bilocação é a suposta capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo. São Pio de Pietrelcina, a estigmatizada famoso, foi dito que essa habilidade. Diz-se ser um físico, em vez de habilidade espiritual, o que torna diferente da projeção astral. Amigos de Aleister Crowley, ocultista, alegou que ele tinha essa capacidade, embora em situações onde ele deveria ter bilocated, ele não tinha conhecimento dela. Embora seja raro, bilocação é um fenômeno antigo. Alega-se que foram experimentadas e até mesmo praticado pela vontade, pelos místicos, extáticos, santos, monges, pessoas santas, e adeptos mágico.Isto também é normalmente a explicação dada para os contos de pessoas que aparecem apenas para os entes queridos antes de sua morte.

9. Postcognition

Postcognition é o oposto da precognição, que é a capacidade de ver um evento depois de ele ter ocorrido. Esta é provavelmente a habilidade mais usada nos dias de hoje como as forças policiais muitas convidar médiuns para auxiliá-los na difícil casos não resolvidos.Essa capacidade tem sido ainda um outro tema de um romance de Stephen King, o Dead Zone, no qual o personagem principal é capaz de ver os aspectos ruins do passado de uma pessoa de tocá-los ou um objeto pertencente a eles. Embora tenha sido muitas vezes algum sucesso com visões postcognitive em investigações criminais, ele ainda é geralmente considerada como o resultado de fraude ou de fraude perpetrada por uma pessoa que fez a investigação para o crime, permitindo-lhes dar uma descrição suficientemente amplo para parecer legítimo .

10. Astral Projection


A projeção astral é a capacidade de espiritualmente separado de seu corpo e viajar grandes distâncias com a mente em paz. Difere da bilocação em que o segundo corpo é um corpo espiritual. O conceito da projeção astral foi conhecido há milhares de anos, que remonta à China antiga e outras culturas antigas. Uma grande dose de ceticismo existe em torno dessa capacidade, devido ao fato de que a única evidência é a palavra da pessoa que afirma ser capaz de projetar. Um estudo feito pelo Dr. Charles Tart provisoriamente concluir que a projeção astral pode ter validade objetiva. Por exemplo, num estudo de 1967, um sujeito não foi capaz de descobrir um número de cinco dígitos escrito e colocadas viradas para cima em uma sala adjacente, mas deu alguns detalhes sobre as atividades do técnico de acompanhamento do experimento. Tart resume: “Assim, não há indícios de que o ESP pode ter sido envolvido no que diz respeito às atividades do técnico, mas não é nada conclusivo.que remonta à China antiga e outras culturas antigas. Uma grande dose de ceticismo existe em torno dessa capacidade, devido ao fato de que a única evidência é a palavra da pessoa que afirma ser capaz de projetar. Um estudo feito pelo Dr. Charles Tart provisoriamente concluir que a projeção astral pode ter validade objetiva. Por exemplo, num estudo de 1967, um sujeito não foi capaz de descobrir um número de cinco dígitos escrito e colocadas viradas para cima em uma sala adjacente, mas deu alguns detalhes sobre as atividades do técnico de acompanhamento do experimento. Tart resume: “Assim, não há indícios de que o ESP pode ter sido envolvido no que diz respeito às atividades do técnico, mas não é nada conclusivo.”

Fonte:Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda