Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Médium Incorporar Entidade Masculina e Feminina



Vamos esclarecer que tanto o médium feminino como o masculino pode incorporar Entidades espirituais masculinas ou femininas sem maiores problemas. O que existe é um grande preconceito por parte do médium masculino que se recusa a incorporar uma entidade feminina, pois acha que isso vai alterar a sua masculinidade, ou mesmo afetar o seu jeito de ser quando esta incorporado, assumindo trejeitos femininos. Isso é absurdo.

Cremos que muitos médiuns masculinos se recusam a tais incorporações, devido ao fato de terem presenciado os excessos cometidos por certos “médiuns” incautos e desequilibrados, durante sua vida mediúnica.

Na fase de incorporação, tanto o médium feminino quanto o masculino poderão trabalhar normalmente com uma Entidade Espiritual masculina ou feminina ativando o seu corpo astral, que não haverá problemas quando a rotação for invertida ou não.

O Corpo Astral de todo ser humano tem um movimento rotatório e esse movimento absorve ou repele as energias emanadas do Universo, da Natureza e da mente. O movimento rotatório no ser feminino tem uma rotação anti-horária e no ser masculino uma rotação horária.

O médium masculino poderá incorporar um espírito feminino, qualquer um – seja Guia Espiritual ou mesmo uma Guardiã (Pomba Gira) – sem maiores alterações. Simplesmente acontece que, quando incorporado com uma Entidade feminina, tem a rotação magnética do seu Corpo Astral alterada intermitentemente durante o tempo que durar o transe e a única coisa que poderá ocorrer, com o tempo, é uma certa alteração em sua constituição sutil, tornando-se mais “sensível e emotivo”, mas não alterando a sua sexualidade. O mesmo acontece com o médium feminino, que poderá incorporar um espírito masculino, qualquer um – seja Guia Espiritual ou mesmo um Exu – (Guardião). Só que o que vai ocorrer é uma alteração em sua constituição, tornando-se mais racional. Vejam, portanto, que incorporar uma Entidade

masculina ou feminina em nada vai alterar a sexualidade; somente vai trazer benefícios, pois todos alcançarão um equilíbrio que provavelmente lhes faltava.

Uma entidade espiritual incorporada, além de não alterar a sexualidade de ninguém, também não fará mudanças radicais, se portando com trejeitos femininos ou masculinos, mostrando total falta de decoro ou moral. Portanto, um Guia masculino ou Guardião (Exu) não vai se comportar com trejeitos masculinos (machão) incorporados em uma mulher, assim como um Guia feminino ou Guardiã (Pomba Gira) não vai se comportar com trejeitos femininos incorporados em um homem. O máximo que pode acontecer é um Guia masculino se apresentar mais firme em seu modo de ser e um Guia feminino ser mais sensível, mas, jamais se manifestará com trejeitos que comprometam a imagem do seu médium.

Importante: “Nenhuma entidade espiritual, seja ela masculina ou feminina, usará trajes que demonstrem suas identidades regionais, fazendo seu médium passar por situações ridículas. O máximo que poderá acontecer é uma médium incorporada com uma Preta Velha, Cigana ou mesmo Guardiã (Pomba Gira), colocar uma saia branca (simples por sinal), antes de incorporar, por cima da calça, sem desmandos, rendas e lamês. Num médium masculino, nenhuma entidade espiritual fará uso de roupas diferenciadas do uniforme do Templo. Entidade Espiritual de Lei não possui vaidade. Os desmandos presenciados, com certeza são da cabeça do médium, que com certeza nesse momento estará externando seus mais recônditos desejos, colocando para fora uma vontade incontida de se travestir, e com isso usa, muitas vezes inconscientemente, o momento de estar “incorporado” de uma entidade feminina ou masculina, e se sente com o aval de assim se portar, pois para todos os presentes, ele,

médium, esta “possuído” por um espírito que se porta daquela maneira.

Outro fato presenciado por nós, e muito, são médiuns masculinos recusarem-se mentalmente em aceitar uma entidade feminina como mentora, e o que vai ocorrer é que essa entidade, geralmente usará o artifício de plasmar um corpo masculino, a fim de poder trabalhar. Segundo o nosso conhecimento, na Umbanda, sabemos existirem Caboclas, Pretas Velhas, Crianças e Baianas, que poderão ser mentoras de um médium masculino. As Ciganas, Guardiãs (Pombas Gira), Boiadeiras, e qualquer espírito feminino se comunicarão através da incorporação, mas não como mentoras.

Trecho extrido do livro: O ABC do servido umbandistas - Pai Juruá - no prelo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda