Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"O Saber" - A Base de Tudo na Umbanda


 

- Porque a espiritualidade não resolve os problemas por inteiro de seus médiuns?

– O que é um Orixá?

– O que é um EXU de Lei? O que é um Guardião?

– Quais são as necessidades de trabalhar incorporado e fazer a caridade?

 – Por que as pessoas que têm o dom mediúnico e negam-se a praticar a caridade costumam ter suas vidas negativadas?

– Como agem e como tratar os Obsessores, Eguns, Quiumbas e Sofredores?

– Porque os Guias fumam e/ou bebem?

– Porque é necessário oferendar?

– Como oferendar?

– Como entrar e sair de um ponto de Força?

– Como não passar mal antes, durante e depois de uma gira?

– Afinal, Umbanda é religião?

São tantas as perguntas, que quando, infelizmente, não encontramos as respostas a Umbanda se torna algo repetitivo e sem sentido, torna-se um ato de manifestação mediúnica simplesmente, e ainda pior, torna-se uma ameaça aos seus praticantes sem nenhum sentido religioso e doutrinário. Torna-se uma ação emocional e não racional, e a Umbanda necessita de força racional e de conhecimento, sustentada pelo amor incondicional e pela responsabilidade dos atos mediúnicos.

Desculpem as palavras, mas acredito de aquela frase “meu Guia sabe tudo” é reflexo de oportunismo e a Umbanda realmente não necessita de mais oportunistas e sim de pessoas boas, corajosas, sinceras e conscientes de suas missões.

A Umbanda é uma religião que traz os mais puros sentimentos de liberdade, de paz e de segurança, basta conhecê-la.

A Umbanda não é escravidão, como também não quer mais médiuns ‘robôs’.


SAIBAM: Estudar não substitui a prática, mas ajuda a entendê-la. Ajuda a enfrentarmos nossos medos, quebrando preconceitos e dogmas. Estudar nos torna donos de nós mesmos, com capacidade de discernir o que é certo ou errado, ou o que é melhor ou pior para nós mesmos. Estudar nos faz enxergar como é grandiosa a Força do Plano Astral, que está à nossa disposição, e muitas vezes por não conhecê-la, deixamos de nos beneficiar deste Poder.

Fonte: http://www.umbandacarismatica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda