"Age de tal modo que o teu comportamento possa vir a ser princípio de uma lei universal"
- Immanuel Kant -
Tudo que fazemos e falamos, o teor de nossas ações e o peso de nossas palavras refletem imediatamente nosso íntimo, nossa personalidade, nossas fraquezas e potências.
Em nosso meio social, há situações em que somos influenciados e noutras que somos influenciadores, isso ocorre a todo instante de maneira consciente ou não. Portanto, certificar-se de que suas atitudes estão crivadas no bom senso, no respeito e na ética é um ponto chave para escrever uma história de mais acertos do que erros.
Neste mês de Junho, estamos sobre a vibração de Pai Xangô, que é o Senhor do Equilíbrio, da Justiça. O Sr. Caboclo das Sete Pedreiras, mentor que atua nos campos deste Pai Orixá, nos ensinou que ao invés de ficarmos exageradamente preocupados se estamos sendo justos, corretos e certeiros a todo instante, precisamos atentar em sermos frequentemente razoáveis, suas palavras: "Na razoabilidade você garante a diminuição dos excessos, das injustiças e dos erros, abre portas para acertar mais do que errar e poderá assim desfrutar de que em suas ações os males serão os menores".
Assim podemos considerar que a razoabilidade é o resultado do equilíbrio nas ações, pensamentos e palavras. Ser razoável é um princípio.
Pense nisso...
Por Rodrigo Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário