Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Luz da Chama Acesa



Um dos símbolos mais significativos de nossa religião está na luz da chama acesa nos Gongás, assentamentos e pontos de força. A chama da vela desperta o espírito do fogo “salamandras” e representa a união dos elementos mágicos necessários a abertura dos portais interdimensionais que levarão nossas vibrações energias aos planos superiores e por conseqüência atrair nossos mentores. Por exalar o calor, símbolo da vida, a chama da vela possui um amplo sentido, despertando nas pessoas esperança, fé e amor. Porém se uma pessoa no ato de acender uma vela vibra e irradia sentimentos negativos, com certeza desencadeará uma energia cíclica que pode perigosamente voltar com muito mais força e poder. Não é a toa quando dizemos que para interagir com a energia de outrem, precisamos apenas de uma vela e a força do pensamento.

Infelizmente percebemos que muitos irmãos acendem suas velas automaticamente, num ato mecânico sem a devida preparação e mentalização necessárias a atração de bons fluidos e consequentemente perdendo toda a beleza e simbologia desse ato. A primeira lembrança do nosso contato ritual com a chama de uma vela se dá nas comemorações de aniversário. É comum ouvirmos “APAGA A VELA E FAZ UM PEDIDO!!” Ou seja quando fazemos isso estamos canalizando nossa concentração , nossa vibração naquele elemento vivo que irradia e ilumina tudo a nossa volta. Uma força viva, porém sob controle quando pedimos e apagamos a vela. É exatamente isso que recomendamos aos nossos irmãos na manipulação desse elemento mágico. Concentração, pensamento firme e controle sobre suas emoções. As antigas tradições remetem o uso do corpo da vela ( a parafina ou cera ) como o símbolo da vontade, o pedido, a ligação mental e mágica que realizamos no ato de acender. O pavio seria a direção ou pra onde queremos encaminhar essas energias, pedidos ou vibrações. Recomendamos também que essa vela seja sempre acesa ao lado de um copo d’água ou até de uma quartinha de louça com água. Assim estaremos complementando as energias necessárias ao ato mágico. Outro equivoco comum é as pessoas acharem que seu guia, mentor ou orixá está apagado. Amigos, a vela representa uma ligação estreita de quem acende com quem se oferece. Na realidade somos sempre nós que precisamos muito mais da luz ali manifestada do que nossos guias e mentores, habitantes de outras dimensões , cada um com a sua luz própria. Por isso não se engane. Você está se iluminando ao acender uma vela. Quando da necessidade de acendermos velas para nossos entes queridos ou nossos guardiões exus e pombas giras devemos sempre procurar a parte externa das casas, o cruzeiro ou senzala dos terreiros ou então a tronqueira. 

Que nossas vidas estejam sempre iluminadas pela força da chama eterna que nos liga a Oxalá e aos nossos guias e mentores.

Axé!!

Pai Alex d'Oxalá - Fraternidade Umbandista Aldeia Caboclo Pena Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda