Era 1850 e o cristianismo era muito forte na França. O Objetivo do Astral era passar e criar uma doutrina que deveria ser aceita naquela época e naquele local. Se fosse aberto conhecimentos mais profundos, como magia e mistérios, seria muito difícil de ser aceita e difundida, devido aos grandes dogmas cristãos existentes na época.
O Objetivo era doutrinar, e assim foi feito, tudo voltado para os ensinamentos de Jesus Cristo, pois estavam em solo cristão. A Doutrina cristã já estava em prática, agora restava abrir a doutrina cristã à luz dos espíritos. Se fosse em Israel seria Alá na Luz dos Espíritos.
Antigamente os cristãos acreditavam em reencarnação (A Igreja era muito politizada e o Rei muito influente dentro dela. Lá pelos anos 500, uma Rainha não aceitava a idéia de que em outra encarnação poderia não ter sido Rainha ou ter sido pobre e influenciou a igreja a rejeitar a reencarnação).
O Kardecismo foi inserido dentro de uma época e de um contexto cristão.
A Grande disseminação do Kardecismo no Brasil foi por causa do grande médium Chico Xavier. Ele foi além dos ensinamentos de Kardec.
Nos 5 livros da doutrina kardecista o estudo se atém à dimensão humana espiritual e mesmo assim não desce muito no grau vibratório, descreve apenas até o 3 ascendente e o 3 descendente (verticalmente). Nosso lar se situa no 3º grau ascendente.
Chico Xavier em seus livros descreve quase todos os níveis positivos e negativos e ainda descreve dimensões extra-humanas, indo além do descrito na literatura de Kardec.
No livro "Libertação" ele descreve o 7º grau descendente (negativo).
No 5º grau ascendente não há mais corpo plasmado, apenas luz.
No 5° grau descendente o corpo plasmado é tão denso e deformado que o espírito não mais possui um corpo humano, pois de desumanizou.
Tanto no Kardecismo como na Umbanda a mediunidade e a realidade espiritual são as mesmas, o que as difere são suas estruturas religiosas.
Fonte: http://almaumbandista.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário