Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Harmonia Familiar



A harmonia estabelece nas relações familiares o equilíbrio e a paz entre todos, este é um dos fatores fundamentais para haver a cumplicidade do dia a dia, a liberdade de expressão entre todos e acima de tudo a compreensão e a paciência.

Nosso Criador, foi muito sábio, utilizou-se dos vínculos familiares para nos colocar no aprendizado que as relações familiares nos trazem porque muitas vezes deixamos nossa família para depois, somos melhores fora de casa do que dentro dela, isso porque fugimos ao chamamento das mudanças necessárias em nosso comportamento familiar, onde temos a oportunidade de nos tornarmos mais atenciosos e por orgulho muitas vezes não nos damos conta do quão importante nos é a nossa família.

Podemos falar que nos importamos com ela, mas o que fazemos para nos aproximarmos mais e estreitar nossos vínculos com aqueles que nem sempre nos compreendem ou tem paciência com nossos atos e ações.

Temos muito a aprender e crescer espiritualmente com nossa família, devemos começar este aprendizado ou a busca dele, prezando pela a harmonia entre todos e dando importância aos fatores familiares que realmente nos elevam e nos dão condições para o crescimento e amadurecimento, fatores estes que nada mais são que nossas virtudes ainda tão pequeninas em seu desenvolvimento, virtudes como a tolerância, a paciência , a compreensão e o amor incondicional para com aqueles que o Criador colocou junto conosco para caminharmos ajudando uns aos outros.

Com tanto aprendizado a nossa espera juntamente com nossos familiares, façamos já a reflexão de como estamos lidando com a harmonia em nosso lar e de como estamos agindo diante daqueles que temos mais dificuldades, se realmente estamos nos esforçando para o bom entendimento
e a harmonia sincera de nossa convivência.

Tudo que deixamos de fazer por comodismo ou mesmo por fuga, seremos cobrados mais adiante e não devemos esquecer que o Criador nos confiou uma família que devemos cuidar, amparar e amar acima de qualquer dificuldade.

Fonte: http://www.gotasdepaz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda