Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Lição do Mestre



Jesus caminhava pelas estradas poeirentas da Galiléia... Absorto em seus pensamentos e orações, seguia mansamente, sempre acompanhado das criaturas interessadas em ouvi-lo e aprender com Ele.

Em certo trecho da estrada, eis que surge à frente, deitado no chão quente, um homem que se debatia, contorcendo-se e gritando por socorro. Jesus estacou junto a ele e logo os outros que O seguiam também cercaram-no sem saber o que fazer. Esperavam que o Mestre os orientasse sobre as providências tomar.

Jesus os olhou fixamente e aguardou em silêncio. Ninguém tomava alguma atitude em favor daquele homem.

Jesus esperou mais um pouco e, então, indagou:

- O que quereis? O que esperais para ajudar este irmão em sofrimento?

- Esperamos por Ti, Mestre, para que nos digas o que fazer...

- Pois não sabeis até agora o que deve ser feito? Precisais que eu vos diga?

Esquecestes do mandamento maior que vos ensinei? - “Amai-vos uns aos outros e fazei aos outros o que quereríeis que vos fizessem” - Não foi assim que vos ensinei?

- Pois bem, o que o amor pelo vosso próximo vos sugere neste instante?

- Entrai em contato com vossos sentimentos, com vossa emoção, achegai-vos a este irmão, indagai o que se passa, o de que ele precisa, o que podeis fazer para ajudá-lo... Certamente ele vos dirá de alguma maneira e, então, podereis vos orientar no sentido de ajudá-lo. Será sede? Basta dar-lhe um pouco de água. Será fome? Daí-lhe um pouco de pão. Alguma dor física para socorrê-lo. E, se depois disso tudo, nada mais puderdes fazer para auxiliá-lo, oferecei-lhe o favor da prece, pedindo a Deus que reforce o vosso amor e a vossa misericórdia para que possais aliviá-lo.

Aprendamos sempre com Jesus e não deixemos de ajudar a quem quer que surja em nosso caminho nas estradas da Vida.

Que Jesus nos inspire e fortaleça!

A Caridade - Dezembro de 1994
Espírito Iracema
Médium: Olinda Gomes Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda