Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Oração: Uma Limpeza Espiritual



Em geral, a meditação criativa, principalmente, uma oração (ao anjo, santo, orixá, deusa etc.) podem ser um bom começo para limpar o negativismo e revigorar a energia positiva. O poder de uma oração (em qualquer crença), feita do fundo da alma, afasta todas as energias intrusas, aquelas originadas por outras pessoas ou até por nossos pensamentos. Uma prece bem pautada, definida pela vontade absoluta, ajuda a prosperar, a abrir caminhos e a ter novas oportunidades muita proteção. A força de uma oração, além de nos conectar com o universo transcendental↓, também alimenta a esperança!

A busca incessante de melhoria financeira ou afetiva faz com que nos esqueçamos de um bem maior: Deus. É interessante como nos lembramos Dele apenas quando temos a necessidade urgente de que algo ocorra ou no exato momento em que sofremos alguma perda. Por outro lado, quantas vezes somos atendidos em nossos apelos (simples, às vezes) e jamais agradecemos? Não digo para glorificar unicamente no instante do recebimento, mas, também, em momentos nos quais não precisamos de absolutamente nada. Só agradecer, apenas ser grato. Louvar. Conscientize-se de que a oração, além de não ser uma mercearia, não é um quebra-galho. Ela deve ser um ato de fé diário, semanal ou periódico, independentemente da necessidade.

Encontra-se muito em voga o conceito de uma medicina preventiva. Por que não pensar em uma oração preventiva? Saiba que elaborar uma ação de graças ou um louvor representa a condição de auto-proteção, uma espécie de auto-imunização e de aceitação dos mistérios divinos. No livro Orações: Um guia para viver bem (Ed.Elevação: 2009), Nei Naiff enfatiza que se o alimento sustenta a carne, a oração nutre o espírito. Sabendo-se que ambos fazem parte do mesmo ser, logo, deveriam ser abastecidos diariamente.

No entanto, a oração é, inúmeras vezes, a última opção/solução a ser ponderada, sendo comum associá-la a momentos difíceis ou às obrigações religiosas. Não deveria ser dessa forma. Ela necessita ser livre, liberta do relógio e do calendário, visto que,
para o mundo espiritual, não há dia nem noite.

Toda hora é hora de orar!

Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda