Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Pensamento e a Mediunidade Involuntária



Apesar de muitos não acreditarem na interferência dos Espíritos sobre os “vivos”, ao procurar-se um aprofundamento do estudo, ver-se-á ser isso um fato incontestável.

Constantemente sofre-se influência e influencia-se os outros, seja quando da emissão de uma opinião, da exemplificação em ações ou na vivência de experiências. Essa influência ocorre com muito mais intensidade entre a dimensão espiritual e a material.

O pensamento ou fluxo energético do campo espiritual gradua-se nos mais diversos tipos de ondas, desde os raios supra-ultra-curtos, em que se exprimem as regiões angélicas, passando pelas oscilações curtas, médias e longas em que se exterioriza a mente humana, até as ondas fragmentadas dos animais.

Acerca dessa matéria, André Luiz (1) assim apregoa: “Sempre que pensamos, expressando o campo íntimo na ideação e na palavra, na atitude e no exemplo, criamos formas-pensamentos ou imagens-moldes que arrojamos para fora de nós, pela atmosfera psíquica que nos caracteriza a presença”. Esses quadros mentais angariam a atenção das inteligências desencarnadas que com ela se afinam, potencializando as tendências e inclinações que o sujeito possui.

Na vida diária estamos sintonizados na freqüência vibratória que externamos pelo pensamento, ações e intenções. Por exemplo: quando a pessoa, em um grupo de discussão sobre a violência, exalta-se na defesa da pena de morte, na punição intransigente dos criminosos, do livre uso das armas, está agindo, sem perceber, como médium involuntário de Espíritos encarnados e desencarnados que procuram instigar a violência e o mal entre os homens. Ao mesmo tempo, está influenciando tenazmente a mente dos outros para que concordem com seu ponto de vista pernicioso. Consciente, ou inconscientemente, está contribuindo para o agravamento da barbárie na sociedade. Se não perceber e podar essas idéias, estará entrando em um círculo vicioso em que violência gera mais violência.

Para conquistarmos as boas companhias espirituais é evidente a necessidade de um auto-policiamento em todos os interesses de nossa vida mental. A escolha de nossos objetivos, o alvo de nossa atenção se converte em fator indutivo, compelindo-nos a emitir valores do pensamento contínuo na direção desejada.

O ser humano, ainda que do ponto de vista físico se encontre em regime de prisão absoluta, no campo do pensamento é livre para eleger o bem ou o mal para as rotas do Espírito.

Estando a vida espiritual e mental imersa em um oceano de correntes mentais, torna-se imprescindível saber procurar a companhia de Espíritos nobres, capazes de auxiliar na sustentação do bem, que eleva à vida superior. Para tornar-se médium involuntário do bem, a propósito de todos serem médiuns, a conversação saudável, a leitura edificante, a música suave, a observação de um belo quadro da natureza, a prática do bem, a oração sincera representam agentes de persuasão que auxiliam na modificação do campo mental, elevando a faixa vibratória e nobilitando as companhias espirituais.

Quanto mais vontade se coloca nesses ideais, mais amplos se tornam os resultados positivos conquistados.


(1) XAVIER, Francisco C., VIEIRA, Waldo. Mecanismos da Mediunidade. Pelo Espírito André Luiz. 23 ed. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 2004. p.92.


     Por Luis Roberto School


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda