Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Linhas de Ação e Trabalho da Umbanda



    O ritual de Umbanda não aconteceu por acaso; foi pensado e idealizado no astral, antes de sua concretização no plano material. Os Senhores da Luz, os Orixás, projetaram e estruturaram uma nova religião, uma corrente astral aberta a todos os espíritos que quisessem praticar a caridade, independentemente das origens terrenas de suas encarnações, e que freasse o radicalismo religioso existente. Uma religião de massa, para acolher os milhões de espíritos que reencarnariam em solo brasileiro, no início do séc. XX, e que já haviam encarnado aqui ou em outras terras, com diversas religiões magísticas e naturais.


Durante sua fundação e concretização, a Umbanda Sagrada mostrou-se uma via evolutiva tão atraente que uma quantidade enorme de espíritos afluíram para ela e foi preciso criar linhas ou correntes de trabalho para acomodá-los. Esses espíritos provinham de diferentes religiões, das quais ainda traziam latentes as suas últimas formações religiosas. Assim  como  os Orixás  se  assentam nas Sete Grandes Linhas ou irradiações divinas, também as demais entidades - guias, protetores, mentores - atuam por meio das mesmas, em suas linhas ou correntes de trabalho. Esses espíritos iluminados que se manifestam na Umbanda alcançaram seus graus em outras religiões, mas se apresentam como Caboclos, Pretos-Velhos, Marinheiros etc., na irradiação de um ou mais Orixás. Nas Sete Grandes Linhas atuam os Orixás, que são divindades. Nas Legiões e Falanges das Linhas de Ação e Trabalho, atuam espíritos de Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Marinheiros, Boiadeiros, Baianos, Ciganos, Exus, Pombojiras e outros.

São linhas de ação nas esferas espirituais e de trabalhos no plano material. Nas legiões e falanges dos Caboclos e dos Pretos Velhos, por exemplo, sob suas formas plasmadas, estão ocultos grandes sacerdotes, filósofos, professores e sábios dos mais diferentes rituais, desencarnados há muitos séculos.

Por Mãe Lurdes de Campos Vieira   

“Nas linhas de Umbanda, se manifestam os heróis desconhecidos, englobados em arquétipos fortes porque são espíritos que, quando na Terra, e encarnados, dedicaram suas vidas no anônimo trabalho de consolar e amparar os aflitos e os desesperançados”. (Rubens Saraceni – Os Arquétipos da Umbanda – Madras Ed.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda