Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Falar Bem do Outro


Um dos maiores desafios da vida cotidiana é o esforço para enxergamos o lado bom de uma pessoa.

Este ideal se aplica a todos os nossos relacionamentos com os outros, desde o mais casual ao mais íntimo.

Às vezes, isto significa aplicar uma interpretação positiva a ações que pareçam questionáveis. Outras vezes, significa reconhecer que o ato do outro é verdadeiramente bom.

Pensamentos positivos deste tipo, inicialmente, residem dentro de nossa mente e podem ser muito pessoais.

O passo seguinte é a capacidade para falarmos bem de alguém.

A fala tem um poder espiritual.

O efeito da fala é o de revelar os nossos pensamentos, que estariam, de outro jeito, ocultos.

Nossos Sábios nos dizem que existe algo muito significativo neste movimento do pensamento à fala.

É uma forma de concretizarmos o pensamento, trazendo-o à realidade, tornando-o parte do mundo à nossa volta.

A conseqüência é que estes pensamentos, agora traduzidos em palavras, têm um efeito no mundo material.

Pensando e falando sobre outra pessoa, nós a estaremos afetando de alguma forma.

Isto é comumente discutido em termos do efeito negativo das palavras más sobre alguém, denominadas pelos Sábios de lashon ha-rá, “má língua”.

O Talmud nos fala que isto tem um efeito ruim em três pessoas:

naquela que fala,
naquela que ouve, e
sobre aquela de quem se fala.

Entretanto, os ensinamentos chassídicos também enfatizam a dimensão positiva: falar bem de alguém tem um efeito positivo espantoso.

Rashi [famoso comentarista da Torá] explica que sempre que mencionamos um homem justo, devemos fazer menção às suas boas qualidades.

O Chassidismo destaca um ponto adicional que, ao fazermos isto, nós estamos ajudando aquela pessoa, dando-lhe forças extras.

Esta idéia tem implicações na educação, na vida comunitária, na vida familiar.

Falando o bem, para as pessoas e sobre as pessoas.

Ao fazermos isto, nós os estamos ajudando, ajudando a nós mesmos e ajudando aos outros que escutam os comentários calorosos e positivos.

Através dos bons pensamentos e palavras e, claro, das boas ações, nós estaremos ajudando a transformar em bondade a atmosfera do mundo....

Por Dr. Tali Loewenthal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda