Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jogo do Compasso

Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

JOGO DO COMPASSO
É preciso que coloquemos ao conhecimento da população e de algumas religiões cristãs, o que seja mediunidade.

A mediunidade é uma delicada flor que, para desabrochar, necessita de acuradas precauções e assíduos cuidados.

Exige o método, a paciência, as altas aspirações, os sentimentos nobres, e, sobretudo, a tema solicitude do bom Espírito que a envolve em seu amor, em seus fluidos vivificantes.

A mediunidade é um dos meios de ação por que se executa o plano divino.

O jogo é uma paixão funesta que pode arrastar o homem ao suicídio e fazer que ele se converta num dos seres mais egoístas da Terra.

Aqui não se exclui os jogos de “cunho espiritual”, praticado por jovens neófitos em espiritualidade, e sem nenhuma preparação e ausente de cuidados.

A Lei de Ação e Reação e de Causa e Efeito pode ser o resultado de uma brincadeira sem gosto.

Determinada emissora de televisão da capital cearense focou o assunto, porém mais uma vez a televisão peca por irresponsabilidade, pois os convidados não possuem a qualificação necessária para falar sobre o assunto.

Falou o apresentador que as religiões, católica e protestante afirmam coisas do demônio.

É preciso ressaltar que a palavra demônio tem origem na língua grega, e sua sinonímia quer dizer anjo, podendo esse anjo ser do bem ou do mal.

Allan Kardec quando codificou a Doutrina Espírita e ao criar o primeiro Centro Espírita do mundo, afirmava que todas as sessões mediúnicas deveriam ter a participação de médiuns, e ser realizada de maneira privada.

Muitos teimam em fazer mediunidades shows.

Essa atitude pode trazer riscos sérios para os assistentes e curiosos, bem como os que praticam esse jogo do compasso, pois entidades negativas podem obsediar todos os participantes do jogo em epígrafe e causar transtornos graves e com consequências irreversíveis.

O nome mediunidade foi criado na França em 1857, por Kardec, mas ela sempre existiu com o nome de profetização. Moisés em sua época proibiu a profetização, pois o dom divino estava sendo usado para proveito próprio.

Quando alguém fosse discutir assuntos de tal magnitude deveria estudar primeiro para não comentar deslizes e confundir a cabeça dos telespectadores.

Tem muita gente sem o conhecimento devido que preferem a todo custo angarear audiência em cima de assuntos sérios que deveriam ter o respeito devido.

O médium sério ou médiuns sérios são os que unicamente para o bem se servem de suas faculdades e para fins verdadeiros úteis.

Médium sensitivo ou impressionável são pessoas susceptíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma expressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que eles não podem explicar.

Esta variedade não apresenta caráter bem definido.

Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar inclinações más.

Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo.

O Espiritismo é Jesus que volta ao convívio da dor humana.

É um tempo para o coração, uma escola para o cérebro e uma oficina para os braços.

Espiritismo e Evangelho é a sustentação da nova era de concórdia e fraternidade que todos esperamos, após a grande transição que estamos vivendo.

O Espiritismo prático natural são fenômenos produzidos às vezes, espontaneamente, sem intervenção da vontade, até mesmo contra toda vontade, pois que frequentemente se tornam importunos.

Toda espírita é espiritualista, mas nem todo espiritualista é espírita.

Brincar com o espiritualismo jamais, pois os Espíritos são princípios inteligentes que povoam o universo.

Passaremos agora a algumas nominações de Espíritos.

Espírito atrasado, batedor ou perturbador, benévolo, imperfeito, de sabedoria, impuro, inferior, leviano, neutro, pseudossábio, puro, sábio, superior, alcoólatras e toxicômanos, amedrontados, arquitetos, dementados, desafiantes, descrentes, galhofeiros, zombeteiros, irônicos, ligados a trabalhos de Magia e Terreiro, mistificadores, obsessores inimigos do Espiritismo, ordenadores.

E tem muito mais como: os que auxiliam os obsessores, os que desconhecem a própria situação, os que desejam tomar o tempo da reunião, os que não conseguem falar, sofredores, suicidas, vingativos, assombrador, Espírito da Verdade, Espírito de Deus, desencarnado, do mal, do mundo, elevado, encarnado, errante, familiar, maligno, material, maternal, mau, menos esclarecido, nervoso, perturbado, perturbador, protetor, os que provêm de Deus, Espírito Santo, Simpático, sublimado, turbulento, vejam com a coisa é séria e jamais devemos brincar como faziam os jovens que participavam do jogo do compasso.

Seriedade sempre.

Esse é o dever de todo cristão.

Estamos fazendo esse comentário para mostrar que não se deve brincar de forma alguma com a espiritualidade, pois além de ser, abominável, os que praticam estão sujeitos ao assédio desses espíritos de classificação mais baixa.

Infelizmente uma grande parcela da população não se deu conta da importância da espiritualidade amiga em nossas vidas.

O próprio Jesus conforme está escrito em Matheus 18, a transfiguração de Jesus no Monte Tabor, onde Jesus conversa com os Espíritos materializados de Elias e Moisés.

Queríamos aqui fazer uma conotação que tem teor de discriminação por parte da Bíblia Ave-Maria, quando em Deuteronômio 18:9,10,11 - Adivinhação e profetismo se pronunciam da seguinte forma.

“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus te dá não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra”.

10 – Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho, ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação à astrologia, aos agouros, ao feiticismo.

11- Á magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos. Vejam só a intenção dos que traduziram essa Bíblia, visto que, o nome Espiritismo surgiu na França em 1857.

Em números 11; 24, vemos: Moisés saiu e referiu o povo as palavras do Senhor.

Reuniu setenta homens dos anciãos do povo e os colocou em volta da tenda.

25- O Senhor desceu na nuvem e falou a Moisés; tomou uma parte do espírito que o animava e a pôs sobre os setenta anciãos.

Apenas repousara o espírito sobre eles, começaram a profetizar; mas não continuaram.

Dois homens tinham ficado no acampamento: um chamava-se Eldad e o outro Medad, e o espírito repousou também sobre eles, pois tinham sido alistados, mas não tinham ido à tenda; e profetizaram no acampamento;

27- Um jovem correu a dar noticias a Moisés: “Eldad e Medad”, disse ele, profetizam no acampamento.

28- Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra.

“Moisés- disse ele: meu Senhor impede-os.”

29- Moisés, porém respondeu:

“Por que és tão zeloso por mim?

Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito!

”30-E Moisés retirou-se do acampamento com os anciãos de Israel.

Aqui vemos que se o Senhor tivesse atravessado as nuvens para falar com Moisés, o mesmo teria se materializado, pois entrou no plano da matéria absorvendo ectoplasma.

O Senhor do Mestre Jesus não procedia dessa maneira, pois o mesmo Jesus falava que ninguém poderia ver como era o Deus Pai todo poderoso.

Pensem bem senhores, antes de criticarem a crença alheia.

Existem muitas incongruências quando se condenam determinadas ações humanas.

A palavra profetização vem do grego prophetízein, e do latim prophetizare que tem como sinonímia predizer como profeta; vaticinar, predizer; anunciar por conjeturas; anunciar antecipadamente; prever; anunciar como profeta; vaticinar, predizer; dizer ou fazer profecias, profetar, Presente do indicativo: profetizo, profetizas, profetiza etc. Cf. profetisa.

Vejam só senhores: Profeta vem do grego prophétes, e do latim propheta, indivíduo que prediz o futuro. Adivinho. (Feminino -: profetisa).

Título que os muçulmanos dão a Maomé. É duro criticar sem respaldo e principalmente quando os críticos procedem da mesma maneira.

O que os senhores dizem de Samuel quando se dirigiu a médium de En-dor?

A Bíblia em 1 crônicas capítulo 10 declara:

13 - Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do
SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.

14 - E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

Pelo que vimos no texto acima existe nessa versão um Deus cruel que mata.

A verdade é que Saul tenha buscado uma adivinhadora ou uma cartomante, notemos que embora algumas traduções diversifiquem, mas o sentido é quase o mesmo, pelo visto não houve realmente uma incorporação do espírito de Samuel, porque pelo que sabemos vagamente sobre Espiritismo, cartomante ou adivinhadora não realiza necessariamente este tipo de prática, mas se utiliza de outros meios extrassensoriais como:

clarividência, psicografia, leitura das mãos e etc... Levando em consideração que realmente esta hipótese seja correta como podemos comprovar em: 1 Samuel 28 v.13 e v.14:

Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda