Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Guias, Fio-de-Contas e Afins

As Guias (ou Fio-de-Contas) têm um papel super-importante dentro de um Terreiro.

Feitas de materiais facilmente imantáveis (condutores de correntes magnéticas), ajudam na invocação dos protetores, na concentração, captam bons fluidos e formam um círculo de virações benéficas ao redor da pessoa que as usa. Esse Fio-de-Contas só terá valor após um processo de cruzamento realizado por uma Entidade (normalmente o Guia Chefe da Casa ou pelo/pela Sacerdote do Templo). A Guia é um objeto sagrado e é utilizada praticamente em todos os tipos de Rituais. São compostas de um certo número de elementos (Búzios, cristais, dentes, lágrimas de Nossa Senhora, palha-da-costa, etc.) distribuídos em um fio (de Aço ou Náilon) obedecendo a uma numeralogia específica e uma cromologia adequada, ou ainda de acordo com a Entidade em particular.

As Guias são elementos ritualísticos pessoais, individuais e intransferíveis, devendo ser confeccionadas , manipuladas e utilizadas somente pelo Médium a quem se destinam.

Quando uma Guia se quebra, o Médium deverá recolher o máximo de contas e elementos que puder, refazê-la com o máximo de respeito e de preferência em prece, colocá-la em sacrifício e depois entregar a uma Entidade para que esta possa fazer o Cruzamento novamente.

Com um elemento de Atração e Isolamento, funcionam como um ''Pára-Raios'', atraindo para si toda (ou quase toda) carga negativa ou estranha do médium, isolando-o até certo ponto. No entanto, as Guias permanecerão carregadas até serem devidamente ''limpas''.

Seu uso deve se restringir ao trabalho espiritual, ao ambiente cerimonial (Terreiro) e aos momentos de extrema necessidade por parte do Médium. Utiliza-la em ambientes ou situações dissonantes com o trabalho espiritual ou por mera vaidade ou exibicionismo é, no MÍNIMO, um desrespeito para com a vibração a qual representam.
Retirado do http://povodacasa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda